O projecto Kuxu-Kuru começou a tomar forma quando quatro amigas decidiram viajar, no Verão de 2010 para Nampula, Moçambique, com o objectivo de prestar ajuda num projecto social.
Nesta viagem, o contacto diário com moçambicanos e com a Natureza foi uma constante que tornou possível conhecer de perto uma cultura com tradições tribais ainda muito enraizadas nos seus costumes e também absorver tudo o que uma Natureza forte e presente naquela cultura tem para oferecer.
Os cheiros intensos…! Os sons característicos dos animais e das pessoas a cantar nas ruas…! E as cores vivas e marcantes…! É todo um conjunto de características únicas que quem nunca passou por Moçambique não consegue perceber. São também sensações difíceis de transmitir por palavras e, por isso, uma forma de exprimir melhor a experiência forte e marcante que vivemos naquele país, foi tentar trazer alguma coisa característica de lá!
Assim nasceram as primeiras ideias de criar um projecto que trouxesse um pouco daquele país maravilhoso, que por ainda não ter sido totalmente modificado pelos hábitos modernos da sociedade, se torna tão diferente do nosso.
Sem comentários:
Enviar um comentário